21 de jul. de 2008

A LEI SECA

A nova Lei 11.705, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, esta provocando uma mudança de hábitos da população brasileira. O consumo de qualquer quantidade de bebidas alcoólicas por condutores de veículos está proibido. Antes, era permitida a ingestão de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue (o equivalente a dois copos de cerveja).
Agora ,quem for pego dirigindo depois de beber, além da multa de R$ 955, vai perder a carteira de motorista por 12 meses.
Será que era realmente necessaria ser tão rígida?e funcionará depois de algum tempo?ou é apenas porque é nova e esta tendo maior fiscalização?
Desta forma como trabalhar prevenção as outras consequencias do uso abusivo do alcool ( por exemplo: violência doméstica)? Não podemos esqueçer que o uso abusivo de alcool esta muito presente em nossa cultura e que precisamos aprender que a rigidez não pode ser a unica forma de conversarmos e trabalharmos essa temática.

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo com a lei, mesmo ela tendo chegado de uma vez e sendo muita rígida, pois o Brasil perde muito com as conseqüências do uso abusivo do álcool. Mas que tá sendo ruim sair sem tomar uma gelada tá! Espero que a gente se acostume logo!